top of page
Mallorca (6).jpg

TAILÂNDIA - LAOS

Tailândia, um destino de sonhos. Deixe-se levar pelo fascínio da cultura tailandesa, pela riqueza dos sabores orientais da típica gastronomia thai e pela simpatia e hospitalidade cativantes do povo tailandês. Laos é um país do Sudeste Asiático cortado pelo rio Mekong e conhecido pelo relevo montanhoso, pela arquitetura colonial francesa, pelos povoados tribais das montanhas e pelos mosteiros budistas

Região: Norte da Tailândia


Destino: Golden Triangle


Duração: 10 dias e 09 noites


Nível da pedalada: moderado/difícil


Preço por pessoa grupo mínimo de:

6 pessoas - Sob consulta
Complemento Single - Sob consulta


Complemento Single: Sob consulta

OBS: valores acima não incluem impostos – IOF, referência cambio turismo 

Sobre a região

A Tailândia é um reino maravilhoso, com templos budistas, fauna exótica e ilhas espetaculares. Junto com uma história fascinante e uma cultura única que inclui comida deliciosa e massagem, a Tailândia dispõe de uma capital moderna, e pessoas amigáveis que carregam a reputação da "terra dos sorrisos". A Tailândia - "Rosa do Norte", é um paraíso cultural e natural com a diversidade étnica, uma infinidade de atrações e acolhedora hospitalidade. Chiang Rai é a terra de grande beleza natural, onde os visitantes procuram visitar tribos remotas, conhecer a fauna exótica, e passear pelo “triângulo de ouro”, o antigo centro de comércio de ópio do mundo. Os historiadores muitas vezes consideram o Reino de Sukhothai como o início da história tailandesa, que se insere na influência do Reino de Ayutthaya, o primeiro a ter contato com o Ocidente, através de uma missão diplomática portuguesa. A cultura tailandesa incorpora uma grande influência da Índia, China, Camboja e outras partes do Sudeste Asiático. O Budismo Theravada, predominante na Tailândia, salienta que a maioria das pessoas são incapazes de atingir o estado de iluminação perfeitamente feito.

 

O vestuário tradicional tailandês é chamado chut thai', que significa literalmente "outfit inesquecíveis, um cenário de selva. Faremos um piquenique antes de seguirmos para o norte da província de Oudomxay, onde a estrada de terra cruza com vias de acesso para a população local (a população aqui é composta de surpreendentes 23 grupos étnicos), compartilhando a trilha thai". Geralmente a saudação envolve um gesto de oração, como com as mãos, derivado do Añjali Mudrã do subcontinente indiano, e pode também incluir um ligeiro movimento em arco da cabeça. Esta saudação é muitas vezes acompanhada por um sereno sorriso simbolizando uma disposição de boas-vindas e uma atitude agradável. A vida anda lentamente no Laos. O comércio abre as portas tarde, muitas vezes depois do meio dia. Motoristas de túk túk (motocicleta com cabine acoplada para passageiros) dormem durante o expediente e um percurso de 100 quilômetros custa quatro horas ao motorista de ônibus. Enquanto a Tailândia representa a síntese de festa e curtição, no Laos tudo é feito com paciência, na maior tradição budista, neste pequeno país que exibe com orgulho suas tradições comunistas com bandeiras vermelhas destacando a foice e o martelo.

 

Ex-colônia francesa, o reino do Laos também entrou na guerra do Vietnã indiretamente, com bombardeios secretos dos Estados Unidos. O governo comunista fechou a nação ao mundo e faz menos de duas décadas que os turistas começaram a redescobrir seus tesouros.O destino ainda representa mais aventura do que turismo, mas começa a chamar a atenção dos viajantes mais descolados. Em 1990, pouco mais de 14 mil pessoas encararam uma viagem ao Laos. Hoje, superam 1,1 milhão, atraídos pelos bistrôs e as construções coloniais de Luang Prabang ou os diversos templos da simpática capital Vientiane. Hoje, a República Democrática Popular do Laos, que há pouco mais de 20 anos começou a atentar-se para o turismo, vem abrindo a economia gradativamente. Por isso, não é decifrado facilmente.

 

A população vem se preparando para receber visitantes, mas, nas ruas, o inglês ainda é pouco dominado para se delongar nos assuntos. Está entre os destinos “queridinhos” dos mochileiros do Sudeste Asiático pelos preços atrativos do turismo de aventura, pelas belezas espetaculares dos rios e das cachoeiras. diversidade do povo do Laos. (Nota: fechado às segundas-feiras). A próxima parada é o antigo Palácio Real. A uma curta distância de Wat Mai, um templo com um impressionante baixo-relevo coberto de folhas de ouro.

INCLUSO

  • Guia (s) local em inglês

  • Transferência de / para o (s) veículo (s) de suporte com ar-condicionado/carro de apoio

  • noites de hospedagem com café da manhã

  • Refeições conforme mencionado no itinerário (café da manhã, almoço, jantar)

  • Bebidas e lanches durante o pedal

  • Bicicletas próprias ao circuito, capacete, e garrafa de água

  • Passeios de barco, conforme mencionado no itinerário

  • Taxas de entrada nos sites mencionados no itinerário

NÃO INCLUSO

  • Aéreo de e para Bangkok (internacional ou local)

  • Gorjetas aos guias locais

  • Bebidas nas refeições

  • Seguro viagem (obrigatório)

  • Extras em hotéis (lavanderia, telefone, etc)

  • Vistos de entrada e VACINA CONTRA FEBRE AMARELA
    (obrigatório 10 dias antes do embarque carimbada pela ANVISA)

bottom of page