CROÁCIA
Iniciando nosso tour em Split iremos descer a maravilhosa costa da Dalmácia, contemplando as águas transparentes do Adriático, até Dubrovnik, passando pelas ilhas de Hvar e Korcula, cidade natal de Marco Polo. Este roteiro nos fará entender porque a Croácia se tornou um dos destinos mais procurados da Europa
Região: Croácia
Destino: Costa da Dalmácia
Duração: 7 dias e 6 noites
Nível da pedalada: moderado
Próxima saída:
Preço por pessoa:
Suplemento Single:
Ebike: €250 por pessoa por semana
OBS: valores acima não incluem impostos – IOF 6,38%, referência cambio turismo
Sobre a região
No ano 925 o então duque Tomislav foi coroado Rei dos Croatas. Este reinado durou até o final do século XI quando faleceu o último dos reis croatas, que passaram a ser governados por reis húngaros. Com a invasão otomana aos Balcãs, as terras croatas passaram a ser a fronteira entre o mundo muçulmano e o cristão. Invadia pela Alemanha nazi em 6 de abril de 1941, a Jugoslávia foi desmembrada e o fascista Ante Paveliç tornou-se o líder do Estado independente da Croácia. Detentora da maior e mais desenvolvida economia das repúblicas da Jugoslávia, não escapou a volúpia nacionalista. Em 25 de junho de 1991, após plebiscitos que deram vitória aos separatistas, os croatas anunciaram sua separação da Jugoslávia. Logo em seguida, o território foi invadido pelo Exército sérvio.
Diante dos violentos conflitos, as Nações Unidas intervieram militarmente para assegurar a paz. Em 1992, o país foi reconhecido como independente. Em 1995, numa operação militar com êxito, a Croácia recupera todos os seus territórios ocupados pelos sérvios. O governo de Franjo Tudjman, primeiro presidente eleito, foi responsável por levar o país à sua independência. Hoje a Croácia tem uma das economias mais fortes das ex- repúblicas. Com sua longa história e localização geográfica, a cultura croata é um tanto heterogênea, repleta de influência de povos que por aqui passaram.
O mesmo vale para sua culinária, rica e variada. Na costa dálmata a oferta de pescados e pratos típicos gregos, vênetos e italianos estão bastante presentes, enquanto que em Zagreb e nas regiões montanhosas há claras inspirações húngaras, turcas e austríacas. Portanto, não se surpreenda em achar, com bastante freqüência, especialidades regionais como goulash, apfelstrudel, baklava, nhoque e pimentões recheados nos restaurantes locais. Ao longo de sua costa, iates de luxo vindos de toda parte do mundo disputam um espaço nas marinas e piers da sua costa, com seu mar de água verde/azul-turquesa cristalina, seus ocupantes desfilam pelos cafés estilosos e butiques dos vilarejos. Não estamos no litoral grego ou na Costa Amalfitana, mas sim na Croácia, que há pelo menos uma década ganhou o título de a “melhor praia da Europa”.
INCLUSO
-
6 noites de hospedagem com café da manhã
-
Bicicletas próprias ao circuito, capacete, e garrafa de água
-
Guia especializado
-
Aula de culinária com almoço
-
Traslados unico na chegada em Split e partida em Dubrovnik
-
Uma degustação de vinhos
-
2 jantares e 3 almoços
-
Visita com degustação em uma fazenda de ostras
-
Passeio de barco a Gruta Verde (se as
NÃO INCLUSO
-
Aéreo até a Croácia (in/out)
-
Gorjetas aos guias locais
-
Bebidas nas refeições
-
Seguro viagem (obrigatório)
-
Extras em hotéis (lavanderia, telefone)